Carga horária: 5 horas
O curso Gestão e Resolução de Conflitos prepara profissionais para entender, mediar e transformar conflitos organizacionais em oportunidades de melhoria, inovação e fortalecimento de equipes. Com abordagem prática e estratégica, o curso apresenta abordagens tradicionais e alternativas, além de técnicas de mediação e ferramentas de análise que apoiam decisões eficazes e sustentáveis.
Ao longo do curso, o participante aprenderá a aplicar técnicas como negociação colaborativa, escuta ativa, reformulação, construção de consenso, além de utilizar ferramentas como Análise SWOT, Análise de Cenários, Mapeamento de Stakeholders e Feedback Loop. O papel do líder como mediador é amplamente explorado com foco em desenvolvimento de competências comportamentais como empatia, paciência, imparcialidade e tomada de decisão justa.
Estudos de caso e simulações reais permitem ao participante refletir e praticar os conceitos, aplicando-os a situações de conflito entre departamentos, disputas contratuais, problemas de alinhamento estratégico ou de relacionamento interpessoal.
Detalhes do Curso
- Leituras 8
- Quizzes 3
- Duração 120 dias
- Nível de Habilidade Todos os Níveis
- Linguagem Inglês
- Alunos 42
- Certificado Sim
- Critérios de avaliação Sim
Ementa
- 3 Sections
- 8 Lessons
- 120 Days
- Módulo 1: Abordagens Tradicionais e Alternativas na Resolução de Conflitos5
- Módulo 2: Liderança e Mediação: Papel dos Líderes na Gestão de Conflitos5
- Avaliação Final – Gestão e Resolução de Conflitos1





