Carga horária: 4 horas
O curso Comunicação e Feedback foi desenvolvido para capacitar profissionais a se comunicarem de forma clara, empática e produtiva em diversos contextos — presenciais, digitais e híbridos. Ao longo do curso, os participantes compreendem os fundamentos da comunicação eficaz, os principais obstáculos à compreensão, e aprendem a dar e receber feedback com técnicas estruturadas e respeito mútuo.
A formação oferece um panorama completo das etapas da comunicação, incluindo elementos como emissor, canal, receptor, feedback e contexto. Também explora as barreiras mais comuns à comunicação — como ruído, diferenças culturais e emocionais — e como superá-las.
O curso aprofunda-se nas melhores práticas para oferecer feedback de forma construtiva, utilizando técnicas como o modelo SBI, a técnica do sanduíche e o uso adequado da empatia. Por fim, apresenta as principais ferramentas digitais que apoiam a comunicação no ambiente de trabalho, como e-mail, Slack, Zoom, Trello e CRMs.
Detalhes do Curso
- Leituras 6
- Quizzes 7
- Duração 120 dias
- Nível de Habilidade Todos os Níveis
- Linguagem Inglês
- Alunos 45
- Certificado Sim
- Critérios de avaliação Sim
Ementa
- 2 Sections
- 6 Lessons
- 120 Days
- Comunicação Eficaz12
- 1.1Introdução à Comunicação Eficaz.5 Minutes
- 1.2Exercício de Fixação .10 Minutes5 Questions
- 1.3Elementos da Comunicação.4 Minutes
- 1.4Exercício de Fixação .10 Minutes5 Questions
- 1.5Barreiras à Comunicação..3 Minutes
- 1.6Exercício de Fixação .10 Minutes5 Questions
- 1.7Introdução ao Feedback.5 Minutes
- 1.8Exercício de Fixação.10 Minutes5 Questions
- 1.9Técnicas para Dar Feedback.4 Minutes
- 1.10Exercício de Fixação .10 Minutes5 Questions
- 1.11Ferramentas e Plataformas para Comunicação Digital.5 Minutes
- 1.12Exercício de Fixação.10 Minutes5 Questions
- Avaliação Final – Comunicação e Feedback1





